O Tênis ultra-premium da Mizuno oferece muita proteção para pisadas pronadas, mas provoca suor mesmo em passeios rápidos. No entanto, o alto preço do Mizuno Wave Prophecy 2 faz este tênis requerer um grande investimento.Quando a Mizuno desenvolveu o Wave technology 15 há alguns anos atrás, eles estavam ansiosos para criar um tênis com solado totalmente Wave. Bem, isso finalmente aconteceu ano passado com a introdução do Wave Prophecy. Agora, o Wave Prophecy 2 é muito melhor, simplesmente porque o que já era um projeto inovador e bastante arriscado foi refinado. A Mizuno decidiu introduzir um tênis de alta tecnologia somente quando todas as tendências em corrida estivessem caminhando para o sentido oposto. Parece que isso tocou os praticantes deste esporte e agora temos um Prophecy 2 mais alto e menos pesado, mantendo a tecnologia avançada da entressola.
Veja neste artigo a análise do Mizuno Wave Prophecy 5.
Mizuno Wave Prophecy 2 – Impressões:
Desde que eu testei o primeiro Wave Prophecy, eu tive uma boa ideia do que esperar do Prophecy 2: uma propulsão firme com boa sustentação de arco. Se você já leu algum dos meus comentários, deve saber que eu corro com tênis bastante estáveis. A série Wave Prophecy é a única com a qual eu já fui capaz de alcançar boas distâncias percorridas. O Wave Prophecy 2 segue a linha 2013 da Mizuno, com design despojado e superior. Levando em conta que o Wave Prophecy 2 usa a mesma sola de antes, eu já imaginava que o novo tênis teria a mesma performance do antigo modelo. O que eu não esperava era que o Wave Prophecy 2 chegaria nas cores azul claro com vermelho.
Solado – Mizuno Wave Prophecy 2:
Utilizando a sola com maior destaque em todo o tênis, o Wave Prophecy leva em si toda a filosofia Mizuno. A Mizuno utiliza o sistema único de solados plásticos para guiar e amortecer durante a corrida. Estes solados são fabricados para diferentes aplicações e o Infinity Wave da Wave Prophecy é construído para o corredor amador, ou para aqueles que não percorrem grandes distâncias. Se olharmos em todo o comprimento do tênis, veremos que as Infinity Waves são duas placas plásticas prensadas e ligadas por 11 colunas de borracha que fornecem uma rápida transição e uma grande atenuação de choques. Embora voltado para corredores amadores, eu descobri que a placa do Wave prophecy 2 Infinity fez um excelente trabalho em relação às minhas pisadas pronadas. Isso significa que o Infinity Wave é muito resistente a torções. Uma pequena quantidade da espuma Mizuno AP+ está presente na sola e na biqueira do tênis. A borracha de alta durabilidade Mizuno X10 está sob os calcanhares e compreende todo o restante do solado.
Parte superior do Mizuno Wave Prophecy 2:
A parte superior do Wave Prophecy 2 é o foco das mudanças neste calçado. Os materiais da parte superior foram minimizados, o que reduziu o peso ao mesmo tempo em que a sensação e os ajustes foram mantidos. Esse era realmente o objetivo que a Mizuno tinha em mente. O tecido da parte superior é produzido em tear, é bastante respirável e passa uma sensação de “lençóis de seda”. A maior parte das camadas foram retiradas e substituídas por duas subcamadas invisíveis na biqueira e uma única camada ao longo do meio do pé. A Mizuno incluiu algumas camadas unidas que vão até os ilhós e seu logotipo. A camada no calcanhar fica exposta para decoração como se o calcanhar fosse bastante rígido. Os ilhós agora foram colocados de forma leve, o que não parece acompanhar o formato natural do pé. A Mizuno usa um cadarço corrugado especial para a série Prophecy, mantendo-o igual ao do ano passado assim como o revestimento OrthoLite.
Opinião Mizuno Wave Prophecy 2:
O Mizuno Wave Prophecy 2 é realmente muito bom pra mim que corro exclusivamente com calçados de estabilidade. Eu comecei mais cedo, a série Prophecy foi a única que chegou muito perto de ser perfeita para meus pés. Como um corredor de pisada pronada, eu preciso de um calçado que aguente bastante torção e que tenha um arco bem sólido. A sensação que o calçado proporciona é a tradicional da Mizuno, com um calcanhar e meio do pé bem acomodado que se abre para uma biqueira confortável e espaçosa. A altura da parte superior do tênis é mediana e as laterais são um tanto estreitas ao longo do meio do pé. O Wave Prophecy 2 tem também o arco localizado próximo ao calcanhar, o que é outra marca pessoal da Mizuno. Tudo o que foi adicionado a este confortável e fantástico calçado me impressionou em ambas as provações e também quando corri. Decidi comparar o Wave Prophecy e o Wave Prophecy 2 na corrida e encontrei algumas diferenças surpreendentes. Embora os dois tênis tenham o mesmo solado o Wave Prophecy 2 passa a sensação de ser mais neutro do que seu predecessor. Estou perplexo, pois as duas solas são visualmente idênticas, mas o Prophecy original foi menos bondoso com o calcanhar medial. O Wave prophecy 2 mantem a propulsão do modelo anterior enquanto permite um pouco mais de movimento dos pés. Ambos os modelos tem uma biqueira saltada, mas eu honestamente tenho dificuldade de comentar sobre as diferenças em relação ao modelo saltado e o não-saltado. A propósito, eu tive que parar para amarrar os cadarços do Prophecy 2. Melhor dar um nó duplo neles! Eu acho que a série Prophecy realmente serve como portifólio e vitrine para a Mizuno. A audiência recebida por este modelo é menor do que deveria ser, devido principalmente ao seu custo. O Wave Prophecy 2 chega com aproximadamente 28,3 gramas a menos do que o modelo anterior e passa a impressão de ser mais apropriado para corredores neutros. De qualquer forma, eu não tive dúvidas com o Wave prophecy 2 durante meus testes, mas eu hesitaria em percorrer mais de 32km sendo um correr de pisada pronada moderada. Dito isso, eu acredito que este tênis vai servir melhor aqueles corredores com pisadas pronadas suaves ou mesmo corredores neutros com problemas na planta dos pés. O tênis se destaca no suporte ao arco e firme amortecimento: justamente aquilo de que pés doloridos precisam.
Veja Mais Modelos [+]