O Asics Gel Nimbus 18 pode ser definido em três pontos principais: moderno, tecnológico e confortável. Tudo o que é necessário para uma boa corrida ou caminhada. Afinal, o amortecimento com o gel sustentando dá a liga necessária para que nenhuma articulação seja comprometida.
Ele faz parte da linha de lançamento mais importante da Asics para 2016. Com pequenas alterações da versão anterior, mas que foram sentidas de perto pelos pés dos corredores. Este modelo faz parte dos grandes Tops de Linha do mercado de tênis para corrida.
Apesar de o peso ser ruim para alguns (algo em torno de 300g), o tênis é uma excelente opção para diversos treinamentos. Sejam os treinos regenerativos pós-provas, os diários de rodagem ou até mesmo provas de grandes distâncias, o Nimbus Gel 18 se adapta muito bem.
Dentro da linha proposta pela Asics (que apresenta também Flux e Cumulus como opções), o Nimbus vence de goleada. Portanto, se o foco é em comprar um produto de boa durabilidade e de qualidade, Nimbus 18 é a opção correta.
O Nimbus 18 apresenta uma pisada neutra/supinada, com solado em borracha e uma fórmula nova mais resistente ao desgaste. O entressola já mostra a qualidade do gel, e uma palmilha diferenciada do modelo anterior. Com mais modernidade, e proporcionando maior conforto.
Por fim, o cabedal apresenta um material sintético respirável, confortável e sem costura. O conforto, com certeza, é o principal ponto positivo do novo modelo da Asics. Mas e quanto aos negativos?
Pontos positivos e negativos do Asics Gel Nimbus 18
Os pontos de destaque trabalhados no novo modelo Asics e o que deixou a desejar. Item por item, será dissecado cada ponto que a Asics acabou pecando após o lançamento de seu melhor produto de 2016.
Pontos Positivos
Dentre os principais destaques do produto estão: acabamento impecável, cabedal sem costuras, durabilidade e design. Os quatro podem ser os pilares que farão qualquer um adquirir tal peça.
- O acabamento impecável
Cada pequeno detalhe da linha Nimbus é de encher os olhos dos consumidores. A dedicação para um bom acabamento vem desde o início da fabricação da Asics. De ótima qualidade, boa composição e excelente trabalho, será possível, com certeza, pisar muito bem com um tênis dessa qualidade.
E não só do acabamento estético que merece ser destacado. Mas sim cada micro-detalhe para construir um excelente item para que o consumidor/corredor usufrua. E isso por muito e muito tempo.
- Alta durabilidade
Como mencionamos o tempo no último tópico, impossível não destacar a durabilidade. O tênis é perfeitamente capaz de percorrer grandes distâncias sem qualquer tipo de desgaste da sola, entressola ou cabedal.
Diversos testes e comentários na internet (fóruns e grupos) já mostraram uma alta durabilidade do produto. Alguns comentam, inclusive, que foi possível chegar a 100km percorridos sem qualquer amostra de defeito no visual do item.
- Design refinado
Já que foi mencionado o visual, por que não destacá-lo? Apesar de não estar na lista inicial de pontos positivos (já que vai muito da opinião), é sempre bom destacar um belo produto.
Tanto as cores disponibilizadas, quanto à disposição dos elementos essenciais para o conforto. O gel permite uma composição suave, assim como as linhas que delimitam muito bem o solado, entressola e cabedal.
- Cabedal sem costuras
E já que foi falado em cabedal, esse com certeza merece destaque na peça da Asics. Sem qualquer costura aparente e ainda mantendo o que já era sucesso no Asics Gel Nimbus 17.
A ausência de costura permite ventilação e respiração do pé. Sem impedimento de circulação do necessário ar dentro da peça.
Pontos negativos do Asics Gel Nimbus 17
Para equilibrar, é sempre necessário apresentar os pontos negativos. Dentre os principais pontos que deixam a desejar estão: preço alto e a adaptação do calçado. Enquanto um é fixo, o outro já é um pouco variável.
- O preço alto
Em comparação aos concorrentes Mizuno e Nike, o Asics trouxe um preço bastante salgado. O aumento de quase 15% em relação ao modelo anterior pesou no bolso no consumidor.
Saindo por quase R$ 800, o modelo Nimbus 18 parece limitar ainda mais o raio de consumo. Inclusive, se for destacada a crise que o país enfrenta nos atuais tempos.
- A adaptação do calçado
Segundo alguns usuários que compraram e avaliaram a peça online, o tênis mostrou-se um pouco estreito. Mesmo após o período de adaptação, a acomodação não fora sentida.
Para alguns corredores, os treinos mais longos foram os que mais pesaram na hora de sentir um leve aperto durante as corridas.
Diferenças: Asics Gel Nimbus 18 vs. Asics Gel Nimbus 17
- Evoluções e manutenções. Muito do Nimbus 17 ainda vive no novo modelo de 2016. Entretanto, alguns pontos não agradaram os consumidores, como o preço, por exemplo.
- Nimbus 18 apresenta uma qualidade de tecido inferior, segundo alguns usuários;
- A mudança de posicionamento do gel de um modelo para o outro não foi perceptiva na prática;
- O conforto teve uma grande melhora. O Nimbus 17 já era deveras confortável, mas o Nimbus 18 se superou;
- Quanto ao design, a Asics manteve o que funcionava e só modernizou o que já agradava;
- O preço subiu muito em relação ao modelo anterior, mas poucas mudanças foram percebidas. Um dos motivos do aumento do preço pode ser a questão de durabilidade maior do produto;
Vale a pena adquirir um Asics Gel Nimbus 18?
Se esse é o começo de uma carreira na corrida, com certeza é uma excelente opção de compra. Mesmo que o profissionalismo não seja almejado, para práticas diárias ele é excelente.
Entretanto, para quem já está adaptado a outro modelo, ele pode incomodar no início. Isso porque ele constantemente é ligado ao fato de ser estreito na região dos dedos. Mas isso pode variar tanto da adaptação, quanto do formato do pé.
Por fim, ele é um excelente produto, de uma excelente empresa do mundo das corridas.
Veja Mais Modelos [+]